terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bom dia, para quem dorme! Boa Noite para quem Desperta!



Saudações!
Eis-me aqui!
Que horas são? Ah.. Perdi-me nas horas!
Apenas sei que não é dia, pois estou a escrever... rs
De dia também escrevo, mas nada como a noite. Ela fomenta meus pensamentos... É quando meus sentimentos estão à flor da pele, esperando ansiosos para serem depostos no papel, ou mesmo, redigidos em verso, prosa ou desembaraço alheio, nos meus Blogs... rsrsrs.
Bem... Eu desisto de não interrogar-me mais por tantas coisas. Isso chega a me irritar! rsrs...
Acho que é alguma anomalia psíquica que sou acometida, sem contar a disfunção do sono à noite.. Notivaga! rs.. Será que são raros? Ou os que são, são insanos?
Se forem, eu também sou...
Tenho sérios problemas com o dia. Acho que isso é meio macabro, sei lá... Geralmente os filmes ou histórias de terror se passam sobre o véu do luar...
Mas bem diferente de mim, sinto-me à vontade em permanecer acordada. Gosto do silêncio, do crepúsculo...
Tenho sérios problemas em pertencer á sociedade sistemática e robótica, onde tudo é programado. Tudo é normatizado, protocolado, controlado.
Quem costuma não seguir regras é anormal. É banido do contexto natural de viver.
Já na Grande História Geral, os poetas, escritores, pensadores, filósofos e afins, eram tidos como boêmios... Mas bem que utilizam-se de sua retórica na contemporaneidade.
Não vejo problemas em viver acordado e pensar enquanto não pensam.
Também não sou irresponsável e parasita, apenas meu modo de ser difere dos demais, o que implica em muitas críticas e conotações de anormalidade sobre a minha pessoa.
Vou dormir. Todos vão levantar agora... Os fantasmas estão à solta dentro das pessoas, quando elas acordam. Alguns espantam outros, como a calmaria. Outros transformam-se na pressa, correria, agitação, estresse... Tudo debaixo do cenário Luz e do Azul do Céu. Ninguém contempla o dia. Só querem resolver tudo para então ir dormir.
Se eu pudesse, transformaria os dias em noites.... rsrs
Mas, como não é possível...
Escrevo à noite.. Enquanto posso.
Até que meu corpo torne-se suscetível á rotina.. Novamente...


(Naná)



Um comentário:

  1. "quem custuma não a seguir regras é anormal"?, protesto, isso é uma grande mentira, o inverso é que deveria ser: "quem custuma não seguir regras é normal" ou "quem custuma a seguir regras é anormal", pois algumas vezes é dentro de uma pessoa "louca" é que pode morar um gênio prestes a ser descoberta, quem esta acupado demais seguindo as ditas regras da sociedade "normal" não tem tempo para criar poesia, literatura, musica, filosia, um quadro ou uma esposição de arte já que isso exige o tempo-espaço, o pensamento e afetos... mas lembrando claro que devamos tomas cuidado com a afirmação, sem regras a sociedade fica marginalizada, por outro lado, regras (sociais, de etiqueta, economicas, politicas e até regras de como pensar, de como amar, fazer amigos, ser bom profissional etc.) em demasia faz com que fiquemos estaticos, sem a ação, sem o sentir, sem a vida, viver como marionetes controlaveis. e por que precisamos delas (as regras)?, sera por que não aprendemos a viver com a liberdade(acredito que sim)?. é assunto que merece maior atenção .

    por thiago l.

    ResponderExcluir