domingo, 17 de abril de 2011

Como se mede uma pessoa?

O que faz uma pessoa grande?
A sua aparência, o que ela tem, o que ela diz, o que ela faz, onde ela vive?
Uma pessoa é grande proporcionalmente ao respeito com que ela se dirige às outras pessoas. Ninguém  é maior que ninguém, tampouco melhor. As pessoas são ricas na sua diversidade, mas pobres se são preconceituosas, inconsequentes e principalmente insensíveis.
É bem verdade sobre a "Lei da Ação e Reação", e "O que se planta, colhe".
As raízes precisam se amoldar aos terrenos, embora muitos sejam inférteis. Têm pessoas que vivem culpando outras pela sua vida, no entanto não fazem nada para melhorá-la.
Julgam os outros sem conhecer, sem pensar, sem saber, e atribuem a sua ´"sorte" à desordem no mundo.
Acredito sim que o mundo é envolto à tantas coisas e conceitos errôneos, mas quem constrói a nossa vida somos nós mesmos.
A vida é como uma faca de dois gumes: com vantagens e desvantagens. O segredo está em escolher os caminhos bem pensados, e nas horas difíceis assumir alguns riscos com prudência.
Paciência e determinação também são ingredientes e adubo para plantar sementes na vida.
O mundo tem uma inconsciência gritante acerca do que é "ser grande". Ele prega a ideia de se ter muito, de ser muito, conquistar muito, mas de se pensar pouco. As pessoas estacionam os seus atos, pelos limites das outra pessoas. Eximem-se de buscar novas alternativas, inventar novas chances, e condicionam-se à trilhar os mesmos caminhos, a ver as mesmas coisas, e logo, sentir as mesmas coisas.
Eu gosto de emoções fortes, mas das minhas emoções.
Gosto de viver a vida, mas sob o meu olhar.
Não gosto de "verdades" inventadas... me agrada mais a minha verdade. Nenhuma é absoluta, mas a minha verdade me basta.
Eu quebro paradigmas. Erro e aprendo. Mas sou eu quem vivo.
Entristeço-me por saber que o ser humano regride por preguiça de pensar.
Acredito que a nobreza advém da exaltação do espírito pelo saber, pelo pensar, pela sensibilidade.
Não acredito na moda de que tudo o que o dinheiro compra faz uma pessoa ser nobre.

O dinheiro não compra amizade, não compra afeto, não compra amor, não compra sentimento concreto.
As coisas mais simples da vida são aquelas que muitos não avistam, pois se perdem na grandeza e ganância superficial do externo.

O conhecimento é uma arma preciosa,  e a semente mais importante para plantar a dignidade e humanidade de uma pessoa.
Uma pessoa é grande pela sua sensibilidade e amor sem medida.
E eu quero o que o dinheiro não compra.

[Naná]

Nenhum comentário:

Postar um comentário