terça-feira, 1 de março de 2011

"Os Acertos dos Avessos de se Viver "


Algumas pessoas julgam-me ser alguém inconveniente,
Extremamente suscetível ao "sentir", depressiva e emotiva.
Me julgam por ser extrovertida em demasia,
Outras me chamam de louca, tola, legal.
Outras ainda me denominam chata e anti-social.
Talvez eu seja realmente tudo isso e mais muitas e infinitas adjetivações.
A realidade é que o ser humano é extremamente condicionado à comparação, e a comparação possui inúmeros ângulos de percepção.
Logo, o que pode ser ruim para um, pode ser ótimo para outro; o que pode ser inútil para um, pode ser a verdade para outro.
O melhor mesmo é ser como se é, às avessas, torto e atrapalhado, pois nada é perfeito.
E a imperfeição é a coisa mais humana que existe. É ela que nos ensina a aprender com os erros, e a amadurecer, e a assumir a importância de outras pessoas em nossas vidas, pois sozinhos são somos nada.
E ainda assim, muitas pessoas auto-denominam-se "perfeitas".
Mas nenhuma máscara dura para sempre.
Viver de mentira é como matar a dignidade de ser, e burlar o direito de existir.


(Naná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário