sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições



Está chegando a hora... O momento:  Domingão é dia de votar.
Época de Política me aturde. Os candidatos expõem suas propostas mais absurdas tão descaradamente, que o eleitor, ingênuo, pra não dizer outra coisa, acredita.
Na verdade tudo já começa às avessas. Qualquer um se elege. Não existem parâmetros, nem sequer alguma postura sensata a ser exigida.
Ao contrário, fiquei pasma com tanta propaganda ridícula, pela qual me deparei ao assistir o Horário Eleitoral.
Palhaços para alegrar, músicos para cantar, dançarinas e atrizes para dançar e atuar... Nossa.. Grande festa!! Alegria não vai faltar!! Bom.. Nesse caso refiro-me á eles mesmo.
Agora pergunto: Algum cidadão sério que vise defender direitos e deveres individuais e coletivos na sociedade? Será que esses palhaços, sabem, ao menos o que é estar a frente do povo, a não ser fazendo showzinho?
Política é algo que, para minha acepção, é motivo de escárnio atualmente, infelizmente... Isso custa-me a paciência. Saber que as coisas tendem a piorar, e que as pessoas, tendem a ser suscetíveis à tantos acéfalos.
Onde vamos parar?
Mais uma vez afirmo: Odeio ser generalista, creio que nem tudo segue uma regra, até por isso existe exceção... Mas é muito raro decodificar as partes da história. Muitos bons se contaminam.
É lamentável... Mesmo que eu tenha liberdade de escolha nos candidatos, não estou exercendo a cidadania... Por que cidadania enleia ética, e não vejo nenhuma postura ou moral direcionada à algum candidato, que incite-me a votar na certeza de que estou sendo justa, e agindo com segurança.
Que Deus olhe por nós... E que o "menos-pior" vença.
Aff!!




(Naná)



Nenhum comentário:

Postar um comentário